3 for the click of one (clickbait)
há mais anos dos que algum dia irei admitir, adormecia sempre ao mesmo ritmo...
"tic tac" eram as notas, cujos diferentes relógios que tinha decidido coleccionar pautavam em ritmos que, embora não sincronizados, eram suficientemente mecânicos para o conforto.
certo dia, ao olhar para o ponteiro dos segundos num dos relógios que brilhava no escuro, bateu-se-me a ideia da calculadora
e que durante tanto tempo tinha ignorado a subtracção em prol da "positividade" da adição
os relógios de ponteiros são calculadoras que seguem o princípio d'O Pêndulo (Poe) - "tic tac" é o ritmo que pauta a nossa obsolescência
perdi o conforto, desde aí em confronto
.
.
.
.
não me ocorre se a seguinte situação esteve relacionada na altura mas...
aquando a minha primeira visita à "internet", coisa feia e feita de muitos pequenos entretenimentos, a PRIMEIRA (não brinco, foi mesmo) busca foi "morte"
Plim - "The Clock of Death" ("esta coisa da internet é genial, tenho de fazer isto a toda a gente! haha!") prontamente vi-me preencher um questionário em inglês sobre a minha (curta) vida até então.
Time of Death - April 14th, 2064
fiz as contas - "ena! isto nem seria nada mau!"
http://www.deathclock.com/ (hihihihihih)
olhei para o ecran do computador e lá estava a contagem decrescente... com as horas, minutos, os segundos... tic tac tic tac...
o mesmo tic e o mesmo tac que me punham a dormir confortavelmente...
(e sim - peguei nas datas de familiares e escrevi-lhes as suas "datas de morte". Houve um par de situações que me deixaram uma réstia de remorços mas não fui eu quem inventou a brincadeira!...)
......
o que se aprendeu com isto?
relógios? Só digitais.
internet? Ainda não sei. Acho que nunca vou saber.
(dear visitor: I promised 3 for the click of 1. One remains. I will kindly ask of you to please come visit again soon. Best Regards, 110001010101001)